segunda-feira, 25 de maio de 2015

Campinas: Números da dengue aumentam

São Paulo confirma o primeiro caso de zika, o vírus "primo" da dengue.


Nos Postos de Saúde, atendimentos chegam a demorar 5 hrs 
O número de casos de dengue chegou a 37,1 mil na cidade de Campinas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Os dados foram atualizados com base nos últimos dez dias, no qual 4,5 mil novos casos foram registrados no município, que se encontra em situação de epidemia. A doença foi confirmada como a causa da morte de mais sete pessoas, mas há outros óbitos em investigação.

A secretaria avalia ter uma diminuição na velocidade da infestação, apesar disso, incentiva que os moradores permaneçam combatendo a criação do mosquito. Desde março, quando foram registrados 20,8 mil casos durante o mês, o número de pessoas infectadas vem caindo. Em abril, o total de casos foi de 8,4 mil. Em todo ano passado, foram confirmados em Campinas 42.664 casos da doença e dez mortes. 

A estudante de design, Maiara Marinho (19), afirma que teve os sintomas durante uma semana em que tinha diversos compromissos e não pôde comparecer a nenhum pelo seu estado de saúde. Ao procurar o pronto atendimento da UPA em campinas, esperou 5h por atendimento devido à quantidade de casos nos pacientes. As orientações da secretária da saúde são de reforçar os cuidados em casa, cobrar a vizinhança e amigos para que não estimule outras doenças causadas pelo mosquito, como o recém-descoberto vírus zika considerado menos prejudicial, mas que causa os mesmos sintomas que a dengue.

Por Naara Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário