sexta-feira, 3 de abril de 2015

Valinhos: Paixão de Cristo tem mais uma apresentação

Elenco com 150 atores reproduz os últimos momentos de Jesus


Danilo Coelho, o interprete de Jesus, em cena do espetáculo
A Paixão de Cristo já teve duas apresentações, nos últimos dias 2 e 3, e emocionou o público presente no redondel do Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini", assim como os atores, como Danilo Coelho, que há dez anos colabora com o espetáculo e pela primeira vez interpreta Jesus Cristo. “Este papel mudou muito a minha vida. Tive que ver muitos filmes e ler muito à espeito, para aprender sobre a história”, comenta.

E ainda, haverá mais uma chance de ver a encenação, que será apresentada pela última vez neste sábado, 4. “É um momento único, uma realização. Minha cena preferida é com a personagem Maria, pois sou muito ligado à minha mãe e imagino muito dela na hora da cena”, explica Danilo.

Além de Danilo, outros integrantes chamam a atenção no corpo de atores. Dona Rosaria Prezoti está há 18 anos dando vida à Veronica. “Para mim é como se estivesse fazendo ao vivo para Deus, parece que Jesus está na minha frente, eu adoro”.

Rosaria nunca estudou teatro, mas explica que é natural a interpretação. “Para mim tanto faz interpretar para um ou para mil e vou continuar enquanto Deus me der forças”, comenta.

Sobre sua primeira vez, Rosaria diz que foi bom, mas alguns contratempos foram marcantes. “Eu estava com dor e bem no local que eu estava tinha formigas, eu pulava e cantava ao mesmo tempo. Mas posso dizer que quem faz uma vez, faz todas”, lembra aos risos.

Ana Maria T. Machado, também nunca fez teatro, e também está há 18 anos na Paixão. Interprete de Maria Madalena, o trabalho é feito com amor. “A encenação é muita sincera, é do coração”, diz.

E além dos integrantes mais antigos, há também os que estão em sua primeira apresentação. “Faço teatro há quatro anos e estava ansiosa, mas foi bem legal”, comenta Caroline Lima de Oliveira, 11 anos, que interpreta um dos anjos.

Palavra do diretor
Tendo que organizar mais de 150 atores, Luciano Corrêa, que pela primeira vez é diretor do espetáculo, se emocionou. “Sou cristão e é um prazer representar a história de Cristo. É simplesmente maravilhoso”.
Sobre a escolha do ator para o personagem Jesus, Luciano explica. “Achei que o Danilo tinha o perfil do personagem e comprometimento. Ele já foi aluno do Centro Cultural e hoje é professor, é uma pessoa maravilhosa”, completa.

O espetáculo
A Paixão de Cristo está sendo apresentada no Redondel, espaço ao lado da entrada principal do Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”. O local recebeu arquibancada e montagem das peças do cenário e palco.

A última apresentação será neste sábado, 4, às 19h30, com entrada gratuita.

Por Gabrielle Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário